Wherles Rocha muda subcomandantes a Polícia Militar: Sai Messias e entra Thomaz

Por Wanglézio Braga

Mais uma alteração na área da Segurança Pública do Acre foi promovida. Desta vez, o vice-governador, Wherles Rocha (PSDB) que assumiu o estado de forma interina, exonerou o Coronel José de Messias, do cargo de Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e nomeou no lugar, o Coronel Douglas Thomaz. Os decretos foram publicados na edição de hoje (14) do Diário Oficial do Acre (DOE).

Rocha também exonerou do Gabinete Militar do Governador, o Tenente Elissandro Feitosa que exercia a função de subchefe do Gabinete e substituiu por ex-subcomandante José de Messias.

Outras mudanças

Na semana passada, o próprio Rocha exonerou o Coronel Mário Cesar que atuou nos últimos quatro meses como Comandante Geral da PM e nomeou no lugar o também coronel Ezequiel Bino.

Os rumores sobre a exoneração pode ser consequência da carta redigida e entregue pela Associação dos Militares do Acre (AME) ocasionado um desgaste dentro do Batalhão. Na carta, os militares alegam que foram retirados benefícios, como a recompensas, a compensação de cinco dias nas férias para os militares que trabalham em eventos especiais e entre outros.  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.