Wherles Rocha muda subcomandantes a Polícia Militar: Sai Messias e entra Thomaz

Por Wanglézio Braga

Mais uma alteração na área da Segurança Pública do Acre foi promovida. Desta vez, o vice-governador, Wherles Rocha (PSDB) que assumiu o estado de forma interina, exonerou o Coronel José de Messias, do cargo de Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e nomeou no lugar, o Coronel Douglas Thomaz. Os decretos foram publicados na edição de hoje (14) do Diário Oficial do Acre (DOE).

Rocha também exonerou do Gabinete Militar do Governador, o Tenente Elissandro Feitosa que exercia a função de subchefe do Gabinete e substituiu por ex-subcomandante José de Messias.

Outras mudanças

Na semana passada, o próprio Rocha exonerou o Coronel Mário Cesar que atuou nos últimos quatro meses como Comandante Geral da PM e nomeou no lugar o também coronel Ezequiel Bino.

Os rumores sobre a exoneração pode ser consequência da carta redigida e entregue pela Associação dos Militares do Acre (AME) ocasionado um desgaste dentro do Batalhão. Na carta, os militares alegam que foram retirados benefícios, como a recompensas, a compensação de cinco dias nas férias para os militares que trabalham em eventos especiais e entre outros.