Governador Gladson integra comitiva de Bolsonaro em agenda nos EUA

A intenção do governador é apresentar a imagem do Acre para potenciais investidores americanos e mostrar a importância da saída pelo Pacífico para a exportação de mercadorias

O governador Gladson Cameli se encontra em Brasília nesta terça-feira, 14, de onde embarcará à noite com destino a Dallas, nos Estados Unidos. Gladson faz parte da comitiva do presidente Bolsonaro que participará de várias solenidades americanas em homenagem ao novo presidente brasileiro.

Porém, segundo o governador, para o Estado, o mais importante serão as reuniões empresariais onde as potencialidades da região Norte, especialmente do Acre, serão mostradas e discutidas as possibilidades de investimento americano. “O grande trunfo que temos nas mãos e que vamos mostrar aos americanos, é a viabilidade do comércio com a América do Sul, com o fluxo de mercadorias saindo e entrando pelo Pacífico, através dos portos de Illo e Matarani, no Peru” salientou o governador.

Cameli também apresentará o potencial de produção atual do Estado, sendo que a produção de frangos de abate alcança hoje 14 mil frangos por dia e os embutidos da indústria Dom Porquito chegam hoje à produção de 15 toneladas diárias.

Em seu relatório aos empresários americanos, Gladson também vai mostrar que o Acre é hoje o terceiro produtor de rebanho bovino da Região Norte, com um ranking sempre crescente. Gladson disse ainda que aproveitará o tempo em que estiver junto com Bolsonaro para pedir apoio aos Estados nas operações de crédito juntos às grandes instituições financeiras.

O governador afirmou que se não houver uma renegociação eficaz nos empréstimos, os Estados mais pobres quebrarão inevitavelmente. “Será um grande momento para o Estado, já que serão apresentadas oportunidades de investimento e, consequentemente, na via de mão dupla, o desenvolvimento para o Acre e sua população”, completou.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.