André Maia reassume a prefeitura de Senador Guiomard: "A justiça demorou, mas reconheceu que sou inocente"

Por Wanglézio Braga

O dentista André Maia assumiu novamente o poder executivo de Senador Guiomard durante sessão na Câmara de Vereadores. Na cerimônia de recondução do cargo realizada hoje (12), tendo como convidado de honra o governador em exercício, Wherles Rocha, André disse que a justiça dos homens foi feita apesar da demora em reconhecer sua inocência.

“Aprendi muito com os erros. A política não é fácil. Tem pessoas que não está neste recinto que não merece tomar um copo com água, mas eu dei a água para ele. Comeu do meu pirão, comeu do tempero da minha mãe e eu fui traído, armaram contra mim e a população de Senador Guiomard sabe disso, o povo do Acre sabe disso. Eu to voltando de cabeça erguida, fortalecido, eu sei o que fiz. A justiça demorou em entender. O cara era tão traíra e as pessoas que estavam atrás dele, que enganou até a justiça, enganou o promotor, enganou o delegado, enganou desembargado. Hoje a justiça dos homens está feita, já a de Deus foi feita antes”, discursou ele evitando dizer quem seria o “cara” que teria armado contra ele.

André Maia destacou ainda que está “tranquilo, feliz, quero reafirmar mais uma vez o meu compromisso em dedicar minha vida, mais uma vez, em Senador Guiomard. Não foi fácil os dois primeiros anos quando assumi, houve um desmantelo de 20 anos e que pegou o nosso município, da creche até a saúde”.

Evitando mencionar à fundo o processo que o manteve afastado, o prefeito apenas resumiu sua fala afirmando que a população acreditou na sua inocência. “Um dos motivos da denúncia é de que havia desviado remédios da Saúde. Não há ninguém, em sã consciência, que acredita que eu desviei R$ 5 milhões, inclusive foi isso que saiu na mídia. É impossível fazer isso. Uma coisa que garanto é que no meu tempo tinha remédio nos postos de saúde, eu paguei um preço por isso”, falou.

O prefeito reempossado finalizou a cerimônia convidando os presentes para caminhar até a sede da prefeitura e reassumir o poder municipal. Ele foi bastante aplaudido pelos presentes que lotaram as galerias da Câmara. “Com sentimento de gratidão, convido a todos para ir caminhando até a prefeitura, tomar aquele lugar que não é só meu, mas também da população”, concluiu.