Vagner Sales sobra no Governo e Cameli revoga nomeação

Por Wanglézio Braga

Após a exoneração de Alysson Bestene como Secretário de Saúde do Acre, o governador Gladson Cameli (PP) resolveu revogar o Decreto 064/2019 que nomeou o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, na Secretaria de Articulação Política. Na edição de hoje (12) do Diário Oficial (DOE), o executivo tornou sem efeito a nomeação do seu parente.

Recentemente, durante a Reforma Administrativa, Gladson criou a Secretaria de Relações Políticas e Institucionais e sepultou de vez a Secretaria de Articulação Política que contemplava o ex-prefeito e que foi criada ainda na gestão do PT. Porém, bem antes, o governo do Acre já havia recebido recomendações de exonerar Vagner Sales pelo fato dele já ter sido condenado.

No lugar de Vagner Sales, Gladson nomeou o próprio Alysson Bestene. O Decreto já havia sido publicado na edição de ontem (11) do próprio Diário Oficial. Vale comentar que Cameli está fora do estado, cumprindo agenda no Peru e quem assumiu o governo foi o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Nicolau Júnior tendo em vista que o vice-governador, Wherles Rocha (PSDB) também se encontra fora do Acre.