Deputado crítica possível terceirização dos serviços de ortopedia na Saúde do Acre

Por Wanglézio Braga 

O deputado Jenilson Leite, do PCdoB, comentou  hoje (12), na tribuna da ALEAC, que a Secretaria de Saúde quer terceirizar os serviços de ortopedia e de atendimento nos hospitais públicos do Acre. Leite teceu duras críticas de como o governo vem tratando o setor, ele comparou as ações do executivo como um trem desgovernado que atinge todos os vagões.  

Antes das críticas, Leite reconheceu que o governo do PT tentou, mediante projetos, terceirizar setores na Saúde do Acre, porém, sem sucesso. Mas, falando sobre os problemas que podem ocorrer caso a proposta seja também acatada pelo governo do PP, Jenilson diz que é preciso amplo diálogo com servidores e sindicatos.

Por fim, ele solicitou que o deputado José Bestene (PP) convide a nova Secretária, Mônica Feres, para explicar os planos e os projetos que ela pretende implantar. Leite oficializou o pedido ao presidente da Comissão de Saúde da ALEAC mediante requerimento.

''Precisamos saber de fato o que ela veio fazer no Acre e dos planos para resolver os problemas da Saúde. Acredito que essa casa precisa ficar atenta aos  planos para terceirizar serviços que são oferecidos que por enquanto  nao são oficiais mais que precisam ser discutidos'', frisou.