Deputado promete fazer campanha baseada em proposta em alto nível

Antonio Muniz

Deputado Roberto Duarte Júnior , pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo MDB, em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta terça-feira, na TV Rio Branco-SBT, assumiu compro misso de fazer campanha em alto nível, respeitando os adversários e com base em propostas sérias e exequíveis.

Duarte é líder da bancada do MDB na Aleac e presidente da executiva municipal do partido e teve seu nome apresentado, oficialmente pela direção regional da agremiação na manhã de segunda-feira, 10, no auditório da Assembleia Legislativa. “Eu tenho a estrutura partidária que nenhum candidato terá”, afirma Duarte.

O pré-candidato já conta com apoio de dois senadores, dois deputados federais e cinco estudais. O leque de alianças, segundo ele, será ampliado nos próximos dias, uma vez que o outros partidos deverão concretizar aliança com o MDB para a disputa das eleições municipais.  

Duarte lembrou que desde quando ingressou no cenário político, sempre agiu com respeito aos adversários. “Fiz e vou continuar a fazer criticas e denuncias, mas com argumentos e as devidas provas. Pessoalmente, nada tenho contra ninguém. No momento, exerço o mandato de deputado estadual e tenho que cumprir minha missão de legislar e fiscalizar”, afirmou.

Ao ser apresentado como pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, na manhã de segunda-feira, 10, na Aleac, Roberto Duarte apresentou uma carta de intenções sob o título: “Cidade Inteligente e Economicamente Viável”, contendo nove páginas e várias sugestões de propostas que podem ser discutidas internamente e posteriormente com a sociedade para a elaboração do Plano de Governo.    


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.