Prefeita Socorro Neri recebe visita de cortesia do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves

A Prefeita de Rio Branco Socorro Neri recebeu no final da tarde desta terça-feira, 10, em seu gabinete, o prefeito Hildon Chaves de Porto Velho, capital do vizinho Estado de Rondônia.

Durante a conversa, os gestores trocaram impressões sobre as gestões das duas capitais, falaram sobre a crise financeira pela qual passam os Municípios brasileiros e a prefeita Socorro Neri fez uma breve apresentação de algumas ações que vem desenvolvendo em sua gestão.

“É uma satisfação receber o prefeito da vizinha cidade de Porto Velho, poder compartilhar algumas ideias e dialogar sobre os problemas comuns que encontramos na região, diante das dificuldades impostas pelo atual cenário econômico do país.”, comentou a prefeita.

Na ocasião, o prefeito da capital rondoniense, parabenizou Socorro Neri pelo zelo que observou no cuidado com a cidade e elogiou o prédio da Prefeitura de Rio Branco, que visitou pela primeira vez.

“Fazemos parte da Frente Nacional de Prefeitos, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de vir aqui na sede da Prefeitura de Rio Branco e só tenho a parabenizar o trabalho da prefeita. A cidade está bonita, está limpa. E eu fui muito bem recebido por ela e por sua equipe.”, disse Hildon Chaves.

Acompanhou o prefeito o reitor da Unimeta, Clodoaldo Sabino e da Prefeitura de Rio Branco participaram os secretários municipais de Saúde, Oteniel Almeida, e do Gabinete Civil, Márcio Oliveira.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.