''Se o senhor diz que Moro vai pro inferno, lembro que Lula já está lá'', dispara Gherlen a Zen

 

Por Wanglézio Braga 

Os vazamentos das supostas conversas entre o Ministro Sérgio Moro e o procurador Dallagnol sobre julgamento do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pautou os debates na sessão de hoje (11) da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). 

De um lado, o deputado Daniel Zen (PT) repudia o ato do ministro que na época era juiz, e do outro, o deputado Gherlen Diniz (PP) que aproveitava para lembrar ao petista que Lula foi processado em todas as instâncias. Ambos, fazendo discursos ácidos, ascenderam ainda mais a polêmica.

Em determinado momento do discurso, o petista Daniel Zen disse que Sérgio Moro deve ir para o ''inferno''. 'Esse aí [Sérgio Moro] não vai pro inferno não, vai queimar nas caldeiras do inferno de Dante'', disparou o petista.

Em resposta, Diniz disse que não pode prejulgar ninguém. ''Deputado Daniel Zen, se o senhor diz que o juiz Sérgio Moro quando morrer vai pro inferno, devo lembrá-lo que o Lula já está lá e faz tempo'', disparou Gherlen e completou ''Não podemos prejulgar ninguém. Defendo que se for criminoso, que ele [Sérgio Moro] seja punido como se deve''.

O deputado Edvaldo Magalhães, do PCdoB, até tentou comentar sobre o caso, mais foi duramente vaiado pelos presentes na Galeria Marina Silva. Eles enalteceram que Lula está preso e que o mais importante é a resolução que possa regularizar o Pró-Saúde. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.