Após ter diploma cassado, Juliana Rodrigues não vai à Aleac e evita a imprensa

Por Wanglézio Braga 

Um dia após a decisão de corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que optou pela cassação do diploma de deputada estadual, a Doutora Juliana Rodrigues (PRB) não compareceu na sessão de hoje (11) da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). 

Jornalistas e os próprios deputados aguardavam com muita expectativa a presença da parlamentar para ouvir sua versão sobre o processo julgado pela corte eleitoral e que ganhou as manchetes do jornais nesta segunda-feira (10). 

A equipe do Portal O Rio Branco procurou a parlamentar por todas as dependências da ALEAC, mais sem sucesso. A reportagem foi até o seu gabinete, mais por lá sua assessoria não informou o motivo da ausência na sessão e que a assessoria de imprensa entraria em contato caso a parlamentar quisesse comentar o processo. Nos corredores da ALEAC, jornalistas reclamavam, porém, respeitavam o silêncio da deputada. 

Vale lembrar que Dra Juliana e o deputado federal Manuel Marcos, também do PRB, foram julgados pelo TRE e os juízes optaram, por 6 a 0, cassar o diploma dos dois por crime eleitoral supostamente ocorridos nas eleições de 2018. No entanto, ambos terão a oportunidade de defesa em instâncias maiores, em Brasília, e poderão exercer o mandado tanto na Aleac quanto na Câmara respectivamente.   


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.