Após ter diploma cassado, Juliana Rodrigues não vai à Aleac e evita a imprensa

Por Wanglézio Braga 

Um dia após a decisão de corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que optou pela cassação do diploma de deputada estadual, a Doutora Juliana Rodrigues (PRB) não compareceu na sessão de hoje (11) da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). 

Jornalistas e os próprios deputados aguardavam com muita expectativa a presença da parlamentar para ouvir sua versão sobre o processo julgado pela corte eleitoral e que ganhou as manchetes do jornais nesta segunda-feira (10). 

A equipe do Portal O Rio Branco procurou a parlamentar por todas as dependências da ALEAC, mais sem sucesso. A reportagem foi até o seu gabinete, mais por lá sua assessoria não informou o motivo da ausência na sessão e que a assessoria de imprensa entraria em contato caso a parlamentar quisesse comentar o processo. Nos corredores da ALEAC, jornalistas reclamavam, porém, respeitavam o silêncio da deputada. 

Vale lembrar que Dra Juliana e o deputado federal Manuel Marcos, também do PRB, foram julgados pelo TRE e os juízes optaram, por 6 a 0, cassar o diploma dos dois por crime eleitoral supostamente ocorridos nas eleições de 2018. No entanto, ambos terão a oportunidade de defesa em instâncias maiores, em Brasília, e poderão exercer o mandado tanto na Aleac quanto na Câmara respectivamente.