Economist diz que Bolsonaro tem ‘ciúmes’ de Mandetta

A revista econômica inglesa Economist publicou artigo na 5ª feira (9.abr.2020) em que afirma que o presidente Jair Bolsonaro tem “ciúmes da popularidade” do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A publicação diz que Bolsonaro decidiu “se isolar de maneira errada”, ignorando as ameaças do novo coronavírus ao sistema de saúde.

“A interferência de Jair Bolsonaro para minar esforços do seu próprio governo para conter o vírus pode marcar o início do fim de sua Presidência”, afirma o artigo.

Economist, que já criticou outras vezes Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente é apoiado por “1 pequeno círculo de fanáticos ideológicos que incluem seus 3 filhos”.

O artigo ainda afirma que “seria impossível” uma quarentena “vertical”, isolando apenas o grupo de risco (idosos e pessoas com comorbidades), como quer o presidente Jair Bolsonaro.

 

PODER360


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.