O Rio Branco

Hoje é 23 de Janeiro de 2019

Política

Pádua Bruzugu assume como diretor executivo da Funtac

10 de Janeiro de 2019 às 09:42:09

Antonio Muniz

Aliado do deputado federal Flaviano Melo (MDB), Antônio de Pádua Cunha, mais conhecido como Pádua Bruzugu, foi nomeado nesta quarta-feira, 9, pelo governador Gladson Cameli (PP) ocupar o cargo de diretor-executivo da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).

Funcionário público, lotado na Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), antiga Secretaria de Adminsitraçao, Pádua foi perseguido politicamrnte pelo gverno petista. Tanto que acabou sendo demitido pelo então governador Tião Viana (PT), em abril de 2015.

Pádua lembra que, mesmo apresentando  documento  comprovado que estava a disposiaçao da Asembleia Legislativa, respondeu  a um  processo administrativo que resltou em sua demissão do governo estadual.

A decisão do governo foi baseada em  parecer da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) ratificando relatório da Comissão do Processo Administrativo da SGA. O parecer alega que o servidor faltou ao trabaho por mais de quatro anos.

Pádua confirma a demissão e afirmouc que  está numa batalha jurídica para voltar ao cargo e que até agora o Estado ganhou todas as ações. “Estou recorrendo”, se limitou a dizer, ao informar que foi injustiçado e vitima de perseguição política. 

Antonio Pádua, bem humorado como sempre, afirma que será chefe do senador Jorge Viana (PT-AC), engenheiro da Funtac, que deixará o cargo em Brasília, em fevereiro. 

Viana negou que voltará a Funtac. Ele diz ter tempo de serviço sufienete para rewuerer mais uma aposentadoria. Ele jpa é aposentado coo governador e a partir do de fevereiro terá outra aposentadoria desta feita como sendor.




Compartilhar