Minoru avalia pesquisa: “Os dados nos deixam feliz e a responsabilidade só aumenta”

Por Wanglézio Braga

O ex-reitor da UFAC e recém-batizado “tucano” pelo PSDB, Minoru Kinpara, comemorou hoje (09), pelas redes sociais, o resultado de uma pesquisa divulgada em telejornal local ontem (08) sobre as intenções de votos visando à eleição municipal, em Rio Branco no ano que vem.

Na votação estimulada, Kinpara aparece em primeiro lugar com 20% das intenções de voto. Mara Rocha (PSDB) com 19%. O ex-prefeito e ex-deputado federal, Raimundo Angelim (PT) tem 13%. Socorro Neri (PSB), vem com 11%. Roberto Duarte (MDB) com 8%. Tião Bocalom (PSL) com 6%. Emerson Jarude (SEM PARTIDO) com 5% e Alan Rick (DEM) 4%. O deputado José Bestene, o ex-deputado Jamyl Asfury e o atual Secretário da SEINFRA, Thiago Caetano, aparecem cada um com 1%.  Brancos, Nulos 8% e não sabem ou não responderam 3%.

“Foi com grande alegria que recebi os dados da pesquisa de intenção de votos realizada pela Real Time Big Data. Nos dois cenários estimulados, aparecemos nas primeiras colocações com 25% e 20% das intenções de voto. A minha amiga Mara Rocha vem logo em seguida com 21% e 19%. Os dados nos deixam bastante felizes e fazem com que a nossa responsabilidade aumente ainda mais”, comemorou.

Por fim, Kinpara agradeceu o apoio da população e afirmou que vai aguardar grandes os desafios no próximo ano onde deve ser aclamado líder da chapa majoritária. “Temos plena certeza dos desafios que nos aguardam, mas sabemos que não estamos sozinhos! Rio Branco também quer mudança! Muito obrigado! Vamos em frente!”, concluiu.

Na pesquisa espontânea, a atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) lidera a corrida. Nela, o entrevistado pergunta o eleitor a sua preferência sem citar opções. Socorro Neri ainda não falou em reeleição, mais os bastidores aponta desejo da ex-vice de Marcus Alexandre para continuar na cadeira que ocupa. O atual vereador, Emerson Jarude (SEM PARTIDO) também apareceu na lista, com 5% das intenções de votos.

“Surpreendentemente sem me declarar candidato, ou sequer possuir um partido, fui considerado como uma das opções de voto para a Prefeitura nas eleições do ano que vem (...) Tive 5% das intenções de voto, sem rejeições. Acredito que mais do que demonstrar o futuro, a pesquisa é um reflexo do trabalho incansável que desempenhamos no presente: A Caravana da Fiscalização que roda diariamente os bairros da capital; a economia inédita de mais de R$ 500 mil reais; e nossos Projetos e posicionamentos, que sempre buscam estar de acordo com os sonhos da nossa população”, também escreveu Jarude em sua Rede Social.