Governo Gladson Cameli e Aleac fortalecem relação institucional

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da casa, deputado Nicolau Júnior, recebeu o secretário da Casa Civil do Estado, Ribamar Trindade, numa conversa que girou em torno do fortalecimento da relação entre as instituições.

Ribamar Trindade destacou que o governador Gladson Cameli coloca o governo à disposição de um trabalho parceiro com a Aleac, solicitando principalmente apoio para a aprovação de matérias que tragam um fôlego para o fortalecimento da gestão estadual e, claro, benefícios diretos e indiretos para a população.

“O interesse do governador Gladson Cameli é pela coletividade e nada mais. Só este ano pagamos mais de R$200 milhões em dívidas deixadas pela gestão passada. Não houve este ano nenhum fator econômico no Brasil que tenha mudado a arrecadação. Então estamos trabalhando de forma organizada e buscando parceria entre os poderes para manter a harmonia no Acre”, explica o  da Casa Civil.

A reunião ainda contou com a participação do líder do governo na Aleac, deputado Gehlen Diniz, além dos deputados Luiz Gonzaga e Wendy Lima.

O presidente Nicolau Júnior reafirmou o momento difícil da economia e na gestão, mas que soluções estão sendo encontradas ao longo do ano, destacando o bom entendimento com o Poder Executivo.

“Temos um diálogo aberto e franco com o governo do Estado, respeitando as liberdades dos poderes, sempre buscando fortalecer nossas parcerias”, afirmou o presidente.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.