O Rio Branco

Hoje é 23 de Agosto de 2017

Política

Prefeitura de Rio Branco recebe do Governo do Estado a nova sede do CRAS Cidade do Povo

09 de Agosto de 2017 às 08:21:11

A Prefeitura de Rio Branco recebeu do Governo do Estado nesta terça-feira, 8, a gestão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Cidade do Povo, obra de R$698,2 mil construída com recursos próprios do Tesouro Estadual para atender as mais de 3,1 mil famílias que moram naquele bairro. O termo de cessão foi assinado entre o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre. “Estamos ganhando uma casa nova para o CRAS”, disse o prefeito ao agradecer de modo especial o esforço do governador em apoiar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Rio Branco. “O CRAS é resultado de um trabalho de solidariedade humana e ajuda direta”, completou o governador Tião Viana.

O projeto do CRAS Cidade do Povo contempla ambientes como recepção, salas de administração e atendimento social, auditório, copa, praça com paisagismo e acessibilidade, banheiros também com acessibilidade e estacionamento. “A proposta arquitetônica tem como princípio o melhor atendimento ao público”, explicou o secretário-adjunto de Obras Públicas do Estado, Leonardo Neder.

Em Rio Branco, o serviço dos Centros de Referência em Assistência Social é oferecido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) em suas unidades nos bairros Calafate, Sobral, Paz, São Francisco, Tancredo Neves, Santa Inês, Cidade Nova e na Cidade do Povo – agora em sede própria e específica para o atendimento em assistência social.

O padre Massimo Lombardi, que realiza um importante trabalho religioso na Cidade do Povo fez uma oração ecumênica, selando a entrega do CRAS à Prefeitura de Rio Branco. “Enquanto estão fechando CRAS, cortando recursos da assistência social, aqui nós fortalecemos esse trabalho”, disse Gabriel Maia Gelpke, secretário de Estado do Desenvolvimento Social. A secretária Dôra Araújo, titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), reafirmou, igualmente, o compromisso do poder público acreano com o atendimento às famílias em vulnerabilidade social: “a cada dia nós estamos fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social”.

 

Asscom 

 




Compartilhar