Senador Márcio Bittar indica nova diretoria do Depasa

Antonio Muniz

Josenil Costa Chaves é o novo diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Já Edson Martins Siqueira, também conhecido como Edson Bittar será o diretor administrativo e financeiro.
Osdois são filiados ao PMDB e foram indicados pelo senador Marcio Bittar (MDA-AC). Josemil substitui ao e-deptuado federal Moisés Diniz na presidência e Edspn a Anderson mariano, como diretor.
Instituido no nício doprimeiro mandato de Tião Viana, em janeiro de 2011, o órgão que teve como objetivo unir o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas) com o de Pavimentação, antes executado pelo Deracre, em parceria com as prefeituras. 
Os némoros do sistema são preocupantes: metade da produção de água é desperdiçada, seja por usuários ou por falhas da própria empresa. S diretoria anterior bem que tentou, mas não conseguiu reverter o quadro.
Além disso, a inadimplência ultrapassa os 50%. Mas já foi bem maior. Por isso, o governo é obrigado a injetar mais de R$ 2 ilhos mensalmente para manter o sistema em funcionamento. 
Combater o desperdício são os defasios da nova diretoria do Depasa. O primeiro passos, segundo os novos diretores, será ampliar a fiscalização e  Lançar campanha de conscientização,tanto do uso racional da água, quanto da importância do pagamento da fatura em dia.
A nova diretpria tabém pretende investir em manutenção preventiva. Na gestçao anterior, em função da crise financeira, aa manutenção dos equipamentos nera feita apenas de forma corretiva. Tal fato acaba provocando falta temporária de água em algumas regiões.