O Rio Branco

Hoje é 17 de Dezembro de 2018

Política

TRE-AC continua a campanha para cadastrar voluntários

08 de Agosto de 2018 às 09:32:13

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa que continua disponível o cadastramento de voluntários interessados em atuar nas eleições como mesário ou apoio logístico. O cadastramento pode ser feito pelo próprio voluntário no "Portal do Voluntário", no site do Tribunal, cujo endereço é: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/portal-do-voluntario/bem-vindo, ou ainda nos cartórios eleitorais.

Serão necessários 8.596 mesários para trabalharem nas 2.174 seções instaladas este ano em todo o Estado. A Justiça Eleitoral acreana irá convocar também cidadãos para atuarem como apoio logístico e auxiliares de juízes eleitorais.

Diversas ações já foram desenvolvidas este pelo Tribunal no intuito de convidar cidadãos a participarem de maneira voluntária das eleições. Além de visitas em universidades, convênios e panfletagens, recentemente a corregedora Regional Eleitoral do TRE-AC, Olívia Ribeiro, participou do programa Audiência Pública da Rádio Difusora, apresentado pelo juiz de Direito, Clóvis Augusto, onde esclareceu dúvidas em relação ao trabalho dos voluntários e as vantagens de participar da maior festa da democracia brasileira.

Entre os benefícios estão a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais.

A novidade deste ano é a sanção da lei estadual que determina que os voluntários e convocados para a prestação de serviços eleitorais tenham direito à isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela administração pública estadual.

 

 

[Ascom TRE-AC]




Compartilhar