O Rio Branco

Hoje é 26 de Junho de 2017

Política

Senador Jorge Viana destina mais de 1,3 milhão para a saúde do Acre

08 de Junho de 2017 às 08:08:43

A saúde do Acre tem contado com o apoio de seus deputados federais e senadores na busca por liberação de recursos em Brasília para o setor.

É o caso do senador Jorge Viana, que destinou à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), somente este ano, mas de R$ 1 milhão em recursos provenientes de cinco emendas parlamentares.

Os recursos serão utilizados para compra de material permanente e equipamentos para o Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul, Maternidade de Tarauacá, Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira, Hospital Geral de Feijó e Hospital de Tarauacá.

As emendas aguardam liberação do Ministério da Saúde para que possam ser utilizadas. No total, são R$ 1.304.760 em recursos.

Ação mais recente

Na última terça-feira,6, o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) recebeu sete novos microscópios, que também foram fruto de emenda paramentar do senador.

“Mesmo nesse momento de crise, é importante continuarmos na luta pela liberação de recursos para o Acre. Fico muito feliz em poder ajudar. Sei que, com a boa política, podemos ajudar a salvar vidas. Infelizmente não pude estar presente no momento da entrega dos equipamentos, mas tenho certeza que eles serão muito úteis para a população”, disse Viana.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, falou da importância de contar com o apoio dos parlamentares. “Nossa bancada tem sido uma grande parceira na liberação de recursos. O senador Jorge Viana é sempre um dos que lutam, junto com o governo do estado, para garantir a melhoria dos serviços de saúde para a população acreana.”

 

 

Agência




Compartilhar