Em tom exagerado, vereador classifica sobre nova iluminação do corredor do Aeroporto: “Você não sabe se é dia ou noite!”

Por Wanglézio Braga

“Pense num negócio espetacular!”. Assim comentou o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais (PT) sobre a iluminação do corredor da BR-364, entre o bairro Custódio Freire e Aeroporto Internacional, que foi inaugurado ontem (06) pela prefeita Socorro Neri (PSB) em ato que reuniu centenas de comissionados e moradores daquela região.

A solenidade de entrega foi bastante comentada na sessão do dia da Câmara. De um lado, o vereador Emerson Jarude (SEM PARTIDO) criticou a gestão da capital que em pleno 2019 faz comemoração para entregar uma simples iluminação pública, sendo que a maioria das capitais busca festejar a construção e execução de projetos que realmente merecem destaques e que envolvam tecnologia e que deixa de modelo para outros municípios. Do outro lado, vereadores da Base exaltaram o feitio como algo único, inédito.

Entre uma fala e outra, a que mais recebeu destaque foi do presidente, Antônio Morais. Ao seu jeito, ele enalteceu exageradamente a ação da prefeitura e disparou: “Você não sabe se é de dia ou noite. Pense num negócio espetacular! Inclusive o vereador Railson foi o primeiro a chegar à corrida. Tudo muito lindo!”.

A nova iluminação da estrada que conta com lâmpadas de LED foi entregue em parceria com o famoso Grupo Energisa e a Prefeitura da capital. Apelidado de “Passeio das Luzes”, o ato contou com a participação de 500 ciclistas que saíram do Lago do Amor e com destino a rotatória do Aeroporto Internacional.  

Segundo a prefeitura, a entrega da iluminação é mais uma etapa do Programa de Eficientização Energética, no qual 2.700 pontos em locais turísticos e vias de grande importância estão recebendo nova iluminação.  O projeto prevê além da substituição das lâmpadas, a troca dos reatores, luminárias, braços de suporte, dispositivos de acendimento automático e a realização do cabeamento que dificulta o furto da fiação elétrica.