Toinha Vieira é escolhida pelos tucanos para disputar a prefeitura de Sena Madureira

Por Wanglézio Braga

As Eleições de 2020 ainda não chegaram mais já vêm movimentando o interior do estado. Ontem (05), tucanos de Sena Madureira confirmaram a pré-candidatura de Toinha Vieira visando à prefeitura da cidade. Ela que já foi prefeita por dois mandatos e deputada estadual, foi aclamada em convenção como o nome principal do PSBD nas eleições da cidade.

O vice-governador, Wherles Rocha participou da reunião que anunciou o nome de Toinha Vieira e enalteceu a importância política e a força administrativa da sua colega. Na ocasião, cerca de 50 tucanos deliberaram um ato político que apresentará aos cidadãos a pré-candidatura da ex-deputada. Data ainda não foi definida.

Na reunião com o Rocha, os tucanos avaliaram o cenário nacional, local e municipal do PSDB. Também lançaram algumas estratégias políticas com base nas eleições.

Atualmente, Toinha Vieira faz oposição a Mazinho Serafim, do MDB. Ela foi nomeada pelo governador Gladson Cameli como Chefe de Departamento na Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Seu esposo Zé Vieira é atualmente o chefe da SEPA em Sena Madureira.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.