Nazareth Araújo nomeia Roberta Caminha como defensora pública-geral do Estado

A governadora em exercício Nazareth Araújo nomeou na tarde desta terça-feira, 4, a defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo como defensora pública-geral do Estado do Acre para o biênio 2019/2020.

Roberta Caminha já estava cumprindo o cargo de defensora pública-geral no biênio 2017/2018 e foi reconduzida ao cargo após a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da votação realizada no dia 19 de novembro, na sede da instituição.

O ato da nomeação ainda foi prestigiado por membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Ministério Público do Acre (MPAC) e do governo do Estado.

Roberta Melo é natural de Xapuri e defensora pública do Estado do Acre desde 2007. Emocionada, destaca a honra no compromisso e crescimento da instituição.

“O sentimento é de muita alegria e gratidão. Sabemos que o desafio é grandioso, mas estamos cada vez mais firmes no propósito de fortalecer a Defensoria Pública. Agradeço nosso querido governador Tião Viana e nossa governadora em exercício Nazareth Araújo por ter me dado essa oportunidade mais uma vez, com outro voto de confiança”, conta Roberta Melo.

A posse da defensora pública-geral para o biênio 2019/2020 está marcada para janeiro do próximo ano.

 

Samuel Bryan

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.