O Rio Branco

Hoje é 18 de Dezembro de 2018

Política

Nazareth Araújo nomeia Roberta Caminha como defensora pública-geral do Estado

05 de Dezembro de 2018 às 09:24:49

A governadora em exercício Nazareth Araújo nomeou na tarde desta terça-feira, 4, a defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo como defensora pública-geral do Estado do Acre para o biênio 2019/2020.

Roberta Caminha já estava cumprindo o cargo de defensora pública-geral no biênio 2017/2018 e foi reconduzida ao cargo após a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da votação realizada no dia 19 de novembro, na sede da instituição.

O ato da nomeação ainda foi prestigiado por membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Ministério Público do Acre (MPAC) e do governo do Estado.

Roberta Melo é natural de Xapuri e defensora pública do Estado do Acre desde 2007. Emocionada, destaca a honra no compromisso e crescimento da instituição.

“O sentimento é de muita alegria e gratidão. Sabemos que o desafio é grandioso, mas estamos cada vez mais firmes no propósito de fortalecer a Defensoria Pública. Agradeço nosso querido governador Tião Viana e nossa governadora em exercício Nazareth Araújo por ter me dado essa oportunidade mais uma vez, com outro voto de confiança”, conta Roberta Melo.

A posse da defensora pública-geral para o biênio 2019/2020 está marcada para janeiro do próximo ano.

 

Samuel Bryan

 




Compartilhar