Na visão de congressistas, Bolsonaro pretende tornar Moro inelegível

O embate entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro tem sido acompanhado de perto por alguns parlamentares. Para alguns congressistas, o projeto do presidente é tornar o ex-ministro da Justiça inelegível, pensando já na disputa presidencial de 2022, conforme apuração do blog Andréia Sadi nesta quarta-feira (3).

O ponto-chave da questão é que o Moro como candidato enfraqueceria o eleitorado de Bolsonaro, quando uma disputa com a oposição manteria a base dos eleitores do presidente.

O objetivo é enfraquecer a imagem de Moro para que o ex- juiz não consiga disputar o Planalto com Bolsonaro. Os mais próximos do ex-ministro acreditam que há uma “vingança” do presidente.

Outro ponto que despertou a atenção do aliados de Moro foi a renegociação feita pela procuradoria-geral da República (PGR) da delação premiada de Tecla Duran, conforme apuração do O Globo.

Apesar da PGR ser um órgão autônomo, a retomada do processo não é por acaso para o entorno de Moro.

Após a reportagem, o ex-ministro revelou em nota que, as declarações de Duran sobre uma possível extorsão que teria sofrido na Lava Jato já foram alvo de investigação na procuradoria e foram arquivadas.

A retomada da negociação foi tratado por Moro com “perplexidade e indignação”. Ainda segundo o blog, há 90 dias as conversas entre a PGR e Duran foram retomadas.

A hipótese de Moro ser alvo de buscas não está desconsiderada por apoiadores, já que o intuito é diminuir a imagem do ex-ministro que ficou conhecido como símbolo do combate à corrupção.

 


IstoÉ


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.