Gladson Cameli entrega equipamentos médicos para hospital e maternidade de Tarauacá

Em visita a Tarauacá na manhã desta sexta-feira, 1, o governador Gladson Cameli realizou a entrega de diversos equipamentos médicos e de escritório para o Hospital Dr. Sansão Gomes e a Maternidade Ethel Muriel Geddis.

São kits para pequenas cirurgias, curetagem uterina, cateterismo umbilical, tesouras cirúrgicas, mesas, desfibrilador, centrífuga laboratorial, berço pediátrico e dezenas de outros equipamentos, desde necessidades básicas para o bom atendimento, até bebedouro industrial e materiais de escritório.

O governador aproveitou a visita para destacar que determinou à área de saúde do Estado que uma equipe faça uma verificação de todas as unidades hospitalares do Acre, organizando relatórios de necessidades e infraestrutura.

O objetivo é poder definir um plano para contratação de especialistas médicos, fornecer remédios e melhorar as condições de atendimento principalmente nos hospitais do interior, para que seja economizado com o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), cujo gasto chega a quase R$ 500 mil por mês.

 

 

AGENCIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.