O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2018

Política

Fruto de emenda parlamentar de Jorge Viana, Academia de Saúde é inaugurada no Bujari

01 de Fevereiro de 2018 às 14:53:59

O senador Jorge Viana participou nesta quinta-feira (01) da inauguração da Academia de Saúde do Bujari, um espaço para atividades físicas e, ao mesmo tempo, uma área para convivência entre os moradores do município. A obra foi construída pela prefeitura do município com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana.

Além do prefeito Romualdo de Souza, também esteve na solenidade o promotor Luís Henrique Rolim, do Ministério Público, lideranças do município e a população que prestigiou a inauguração com uma grande aula de aeróbica.

“Me sinto muito útil e feliz em poder, através do mandato, contribuir para que as pessoas pratiquem mais atividade física e cuidem da saúde. Vi aqui depoimento de pessoas que mudaram de vida depois da atividade física e sei que este será mais um espaço para ajudar quem precisa e também para que as pessoas do Bujari possam se reunir”, disse Jorge Viana.

A academia de saúde do Bujari leva o nome de Zumira Vieira de Souza, homenagem à matriarca de uma das mais tradicionais famílias da cidade. Os filhos, netos, bisnetos e o esposo de Zumira, Raimundo Chagas, de 94 anos, estavam bastante emocionados durante toda a solenidade.

O prefeito Romualdo falou sobre as dificuldades que encontrou para executar a obra, agradeceu o Ministério Público Acre, que foi importante na resolução da questão, e falou da parceria que o senador Jorge Viana manteve com o Bujari: “O senador Jorge Viana sempre olhou por nós aqui do Bujari, desde quando era governador. Hoje ele dá outra prova de seu carinho com nossa cidade, disponibilizando recursos para inauguração dessa academia que, tenho certeza, vai ajudar muita gente”.

Um dos depoimentos mais marcantes na solenidade de inauguração foi do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joanderson Lima, que perdeu 35 quilos com a prática de atividade física. “Eu tinha vários problemas de saúde, até perder 35 quilos e me tornar alguém saudável. E fiz isso não em academias particulares, fiz isso em parques públicos, que foram criados pelo então governador Jorge Viana. E hoje, como senador, ele dá mais essa alegria para nós aqui do Bujari, com essa academia que vai ajudar gente que precisa como eu precisei de uma vida mais saudável”

 

 

 




Compartilhar