Vigilância Sanitária apreende 170 kg de carne suína vencida em Feijó/AC

Davi Sahid

Após uma denúncia anônima a Vigilância sanitária Municipal apreendeu na manhã desta sexta-feira (16) cento e setenta quilos de carne suína que estava sendo transportada inadequadamente para ser comercializado no município de Feijó distante 363 km de Rio Branco.

Segundo os agentes, o condutor do veículo estava com a carne na carroceria de madeira transportando o alimento ao ar livre, fora dos padrões de higiene obrigatório. Além do transporte inadequado a vigilância constatou também que o prazo do consumo da carne estava vencida.

“A população precisa estar alerta nesses casos e sempre denunciar, pois o consumo de carne de procedência duvidosa, muitas vezes oferecida até por amigos ou parentes que criaram o porco, e que não recebe o cuidado adequado em sua criação em seu abate e em seu armazenamento, oferece um sério risco à saúde, pois a carne pode estar contaminada com as fezes do animal e conter vermes que causam doenças como a teníase (solitária), cisticercose (bicho do porco) e gastroenterites (diarréia)". Disse a agente.