Professora é encontrada morta dentro de caixa d'água

 

Da Redação

A professora e engenheira civil Silvia Raquel Mota de Freitas, de 39 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 19, dentro da caixa d'água de sua casa, situada no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco.

Familiares, amigos e vizinhos de Silvia Raquel, informaram à polícia que ela estava desaparecida desde a noite da última segunda-feira (18).

A Polícia civil já investiga o caso, que está aos cuidados da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), com a delegada Juliana De Angelis. Segundo ela, maiores detalhes ainda não podem ser divulgados.

Silvia era servidora pública do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e professora na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.