Polícia prende o acusado de tentar matar um estudante da Escola João Calvino

O grupo de captura da policia civil prendeu na manhã de segunda feira (18) no bairro preventório, Luiz Carlos Ferreira de Araújo de (18) anos, como sendo o principal acusado de ter tentado matar um menor de idade após uma briga ocorrida em frente da Escola João Calvino.

Informações repassadas pela polícia deram contam que na briga se envolveram vários estudantes, e depois que ela  chegou ao final, alguns do garotos se dirigiram  Rua Rio de Janeiro, com intuito de esperar o ônibus.
Aproximadamente uns 20 minutos quando tudo estava calmo chegou o acusado Luiz Carlos, com mais quatro homens, e efetuou cinco disparos contra em um dos estudantes envolvidos na confusão, que teve a sorte de não ser executado em frente aos seus colegas.
Dos cinco tiros desferidos contra o menor somente um acertou o seu corpo e por pouco não foi fatal. A bala se alojou no lado esquerdo do tórax próximo ao coração.

O Serviço Médico de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, e encaminhou a vítima ao pronto socorro.
Policiais militares do primeiro batalhão no dia do ocorrido foram chamados e efetuaram várias buscas no papoco, mas não conseguiram prender o autor do disparos.
Na segunda feira a Polícia Civil depois de fazer todo o levantamento sobre o crime saiu em diligência, e com um mandato de busca e apreenssão em mãos deteve o homem acusado de tentar matar o estudante , que estava em sua residencia no preventório, certo de que o crime ficaria impune.

Dentro da casa do acusado foi encontrado um revolver com sete munições não deflagradas que pode ter sido o mesmo que foi usado para tentar matar o estudante.

 

Fonte: axeinoticias


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.