Peão recebe facadas como pagamento de serviço

Neucimar Taveira

 

O trabalhador braçal Jeicom da Silva Camêlo,28, prestou serviço de roçado  a um  fazendeiro conhecido como Vieira, quando na noite deste sábado,09, dia do pagamento, Jaicom foi até a residência de seu contratante no bairro Alto Alegre, com o intuito de receber por seus serviços, ao chegar na residência Jaicom  foi recebido a golpes de faca  pelo contratante. Segundo testemunhas o fazendeiro só não matou o peão porque populares interviram. O serviço de Urgência e Emergência de Rio Branco foi acionado é encaminhou a vítima ao pronto socorro. Vieira ainda não foi encontrado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.