Jovem é preso por receptação e porte ilegal de arma em Santa Rosa do Purus

Lília Camargo

Kelvin de Melo Derze, 20 anos, foi preso na ultima sexta feira, 21, por policiais do município de Santa Rosa do Purus sobre a acusação de receptação e porte ilegal de uma arma de fogo que havia sido furtada de uma residência por dois jovens entre eles um menor de 16 anos que também foram presos e acabaram entregando Kelvin.

Os policiais receberam a noticia crime do furto e após uma investigação conseguiram chegar até Alisson Ferreira e um menor de 16 anos que confessaram o crime alegando que após furtarem a arma eles a venderam para Kelvin de Melo que foi preso logo em seguida em flagrante.

Segundo informações repassadas pela polícia, Kelvin e os demais foram conduzidos a Delegacia da região e a própria população de Santa Rosa pagou as passagens do jovem para que fosse enviado e recolhido ao presídio da capital Rio Branco.

Vale ressaltar que Kelvin já tem passagens pela polícia e foi o estopim de um acontecimento envolvendo policiais militares ocorrido em 11 de março deste ano, o qual se recusou a baixar uma pipa que estaria incomodando vizinhos, pois a linha estava próxima a fiação. Na ocasião, familiares e policiais iniciaram uma discussão e um vídeo foi gravado e lançado nas redes sociais causando grande repercussão.