Governador lança PAA e entrega equipamentos para produtores no Jordão

O governador Tião Viana realizou neste sábado, 8, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Jordão. O evento reuniu a comunidade, membros do governo e prefeitura. O deputado federal Léo de Brito, o deputado estadual, Jenilson Leite e a assessora do Ministério da Defesa, e ex-deputada federal pelo Acre, Perpétua Almeida, também participaram do lançamento. Além do PAA, o governo promoveu a entrega de equipamentos para os produtores rurais do município.

“Vamos continuar intensificando as ações e alcançando resultados em prol de uma grande mudança na economia do Jordão”, destacou Tião Viana.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Glenilson Figueiredo, contou que o programa beneficia 24 produtores no município e, até final do ano, esse alcance deve ser ampliado.

Tião Viana defende que quer uma grande mudança para a economia da cidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana defende que quer uma grande mudança para a economia da cidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Em todo o estado são mais de R$ 25 milhões de investimentos no PAA, em parceria com o governo federal e as prefeituras. São 24 produtores cadastrados no programa aqui no Jordão, e, até final do ano, queremos atingir o cadastro de 60 produtores rurais e entidades que irão receber estes produtos”, contou o gestor.

O prefeito Elson Farias afirmou que as ações vêm dar dignidade para o povo jordanense, representando um forte incentivo para a população. “Fica nossa gratidão ao governo”, agradeceu Farias.

O deputado federal Léo de Brito defendeu que a ação tem um enorme valor para a população rural. “Estamos falando aqui do PAA, um programa importante para a produção. Uma ação que vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o parlamentar.

Produtor rural do seringal Boa Vista, Ivo Felipe de Oliveira, foi um dos 24 produtores beneficiados pelo PAA e representou os demais recebendo o cartão simbólico para fazer a movimentação do recurso. “É a melhoria de vida para a gente. Agora nós temos para quem vender nosso produto. Significa que, agora, nada da nossa produção irá se perder com esse cadastro, o que é uma felicidade para todos”, contou o produtor.

Fortalecimento do setor rural

Além do PAA, o governo está entregando diversos equipamentos como um caminhão para escoamento da produção e uma caminhonete para auxiliar as equipes da área de produção. A ação é fruto da emenda parlamentar da ex-deputada federal Perpétua Almeida e vem para garantir o fortalecimento do setor rural.

“´É mais de R$ 1 milhão em equipamentos que incluem barcos, motores, trator e caminhões que vão auxiliar produtores rurais de comunidades distantes. Vou continuar acompanhando as emendas que coloquei porque cada recurso que chega de verdade é sempre bom para comunidade”, disse Perpétua Almeida.

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.