O Rio Branco

Hoje é 22 de Fevereiro de 2016

Policial

Colonos do Ramal Catapará denunciam matança de cavalos nas redes sociais

16 de Abril de 2015 às 17:36:16

Davi Sahid

Moradores do Ramal Capatará na BR 317 próximo a Usina Álcool Verde ficaram indignados nesta semana, ao ver uma cena chocante com vários cavalos mortos na região. Indignados pela maldade que fizeram com os animais os moradores do ramal postaram várias fotos nas redes sociais na tentativa de chamar a atenção das autoridades competentes do Estado.

Segundo uma conversa nas redes sociais, de uma agricultora que presenciou a cena e não quis se identificar, três animais foram sacrificados a golpes de facas no pescoço e na barriga e jogados na estrada. E que desconfiam que quem fez a matança foi um fazendeiro das mediações do Ramal.

De acordo com os colonos, a suspeita é que os animais mortos  estavam doentes. Mas só um laudo veterinário é que vai esclarecer a matança. 

Todos esperam que as autoridades do município e do Estado tomem as providências cabíveis para esse fato.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 




Compartilhar