Casa sofre incêndio no Conjunto Pedro Rosendo

Thais Farias

 

Parte de uma residência ficou completamente destruída após sofrer um incêndio na tarde dessa segunda-feira (18), na rua Francisco de Assis, Conjunto Pedro Rosendo, atrás do Hospital das Clínicas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, o incêndio que consumiu dois cômodos da casa provavelmente teria começado a se alastrar pelo quarto do casal, localizado na parte da frente da residência.

Um familiar do proprietário da casa viu quando a fumaça começou a sair pela janela frontal e acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe agiu rapidamente e conseguiu evitar que o fogo tomasse conta de toda a residência.

Conforme os Bombeiros, apenas um quarto e a sala ficaram comprometidos. No momento do incêndio, não havia ninguém em casa. De acordo com os profissionais, há grande possibilidade de o fogo ter começado na parte elétrica do ar condicionado.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.