Arma de fabricação Russa é apreendida em Assis Brasil

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu em Assis Brasil, distante cerca de 330 quilômetros da capital, uma espingarda calibre 12 de fabricação russa. A arma de fogo foi encontrada por militares que atuam na região, durante a operação Semana Santa realizada pelo Comando de Policiamento Operacional III (CPO-III), responsável pela área.

De acordo com as informações, os policiais militares realizavam uma blitz na noite do último domingo, 27, na Rua Raimundo Chaar, no Centro da cidade. Ao abordar um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, foi localizada uma espingarda calibre 12 com seis cartuchos intactos.

O condutor e o passageiro do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil para que fossem tomadas todas as providências referentes ao crime, bem como identificar como e aonde essa arma de fogo foi adquirida.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.