Acreanos são presos no Amazonas com cocaína escondida em bolsa de bebê

A Polícia Militar do Estado do Amazonas, após articular uma barreira na entrada da cidade de Boca do Acre (AM) conseguiu deter um grupo de turistas de Rio Branco (AC) que transportavam na mochila de um bebê cerca de 500 gramas de cocaína pura. O grupo seguia para abertura da Festival de Praia de Boca do Acre que aconteceu no sábado (16).

Dentro do veículo apreendido pela polícia, encontravam-se Cleucimar Rodrigues Carvalho, 22 anos, vulgo “Cleuso”, Cleucemir Rodrigues Carvalho, 25 anos, vulgo “Semir”, Lizenira Barbosa de Souza, 18 anos, vulgo “Luza”, e os menores M.R.C, 17 anos e M.E.B.S, 14 anos, além da criança de colo.

Depois de inspeção no interior do carro, a polícia encontrou em uma lata de ‘Nutrilon’ 500 gramas de cocaína pura. A droga estava escondida dentro da bolsa da criança.

Todos foram encaminhados para a delegacia daquela cidade para prestar esclarecimentos e realizar os procedimentos conforme manda a Lei.

[Agência ContilNet]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.