Ex-presidiário é morto após sair de facção em Rio Branco, diz família

O ex-presidiário Alexsandro Alcântara, de 29 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (28), no Conjunto Novo Horizonte, em Rio Branco. A vítima foi atingida por vários golpes de estoque – arma artesanal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas a vítima morreu durante a cirurgia.

Ao G1, um parente, que não quis se identificar, falou que Alcântara saiu do presídio há mais ou menos dois anos. Ele cumpriu pena por roubos e assaltos.

“Foi umas 23h30, estava na rua com uns amigos. Uma pessoa chegou na minha casa avisando que ele tinha sido ferido”, contou.

Ainda segundo o familiar, Alcântara foi atingido no abdômen e no tórax. A família confirmou que o rapaz fez parte de uma organização criminosa, tinha saído e foi para a igreja, mas , nos últimos meses, tinha deixado de frequentar os cultos.

“Não sabemos a motivação, não sei se foi ameaçado. Ele rasgou a camisa (da facção) e foi pra a igreja, mas não estava mais indo”, lamentou.

 

 

G1