Acusado de estupros em Rondônia é preso em Brasileia: Ele tentou suicídio ao ver a Polícia

Por Wanglézio Braga

Alder Lopes da Cunha, 53 de anos, bem que tentou se livrar do passado, mais o grande de acertar as contas com sociedade chegou! Foragido de Rondônia sob a acusação de estuprar dois menores, em Porto Velho, ele foi preso no interior do Acre, na zona rural da cidade de Brasileia, já na fronteira com a Bolívia, na manhã de hoje (26).  

Ao avistar os agentes civis, ele tentou contra a própria vida, no entanto, os policiais foram mais rápidos e o levaram diretamente para a delegacia. Ele tentou cometer suicídio usando uma faca que pressionava na região do peito e dizia que se a polícia chegasse mais perto ele atingiria o coração.

Alder é procurado em Rondônia por estupro de vulnerável, de dois adolescentes, um de 12 anos e 15 anos, respectivamente. O mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 05 de maio, por uma delegada da polícia rondoniense e a prisão ocorreu dias depois, há milhares de quilômetros, no Acre.

O Delegado da Polícia Civil do Acre, Sérgio Lopes, que coordenou a prisão, informou que a delegacia de Porto Velho já está ciente da prisão do acusado e que Alder Cunha deve ser encaminhado, nas próximas horas, para a capital rondoniense. Ironicamente a prisão do acusado aconteceu bem no mês de maio, onde é dedicado à prevenção do abuso e exploração sexual de menores.

“Não é a primeira vez que bandidos ou acusados desses tipos de crimes são presos aqui na fronteira, em Brasiléia ou Epitaciolândia. Quero avisar que aqui não é um bom lugar para se esconder, a gente prende!”, comentou Sérgio Lopes.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.