Homem é preso com mais de 20 quilos de maconha em moto no interior do Acre

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (24), na BR-364, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com informações da Polícia Militar (PM-AC), com ele foram encontrados mais de 20 quilos de maconha em uma motocicleta.

Conforme a polícia, dois homens estavam na motocicleta no momento da abordagem, mas o condutor acabou conseguindo fugir por uma área de mata. O homem que estava na garupa, que não teve o nome revelado, foi preso.

O flagrante foi feito por uma equipe do policiamento ambiental, que tem intensificado as abordagem na região. Tanto a droga apreendida, quanto o suspeito foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.

O delegado responsável pelo caso, Obetâneo dos Santos, informou que está fazendo outiva do suspeito neste sábado (25). "Ele disse que pegou a droga em Cruzeiro do Sul e levaria para a cidade de Tarauacá. Após a oitiva, ele vai ser levado para o presídio da cidade. Já conseguimos identificar o outro envolvido, que é um adolescente de 17 anos", afirmou.

 

 

G1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.