Criminosos matam filho de policial militar durante tentativa de assalto em Rio Branco

Após ter a casa invadida por dois criminosos armados, o jovem Victor de Lima Braga, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito, na noite desta terça-feira (24), na Travessa do Mineiro, no Ramal Bom Jesus, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O pai da vítima, que é policial militar, reagiu à invasão e foi quando os criminosos atiraram contra o jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Braga já estava sem vida.

O Samu disse que o local apresentava sinais de que tinha acontecido luta corporal, sendo que o jovem estava com um ferimento na região nasal.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o inquérito foi aberto e que ainda são poucas as informações. Segundo ele, o pai do jovem teria ainda ferido um dos criminosos. “Ainda não se sabe a motivação, se a intenção era roubar ou matar, mas será investigado pela DHPP”, afirmou.

Policiais militares estiveram no local, isolaram a área para o trabalho da perícia e também fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos cabíveis.

 

G1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.