O Rio Branco

Hoje é 24 de Março de 2016

Policial

Agente é assassinado a golpes de terçado em Tarauacá

24 de Outubro de 2016 às 08:16:32

Na tarde deste domingo (23) um agente socio educador que havia sido cedido e execia a função de agente penitenciário em uma unidade penitenciária, foi assassinado a na comunidade Estirão da Hora localizado nas proximidades do Rio Muru, região do município de Tarauacá/AC. Vando Medeiros, de 33 anos, foi morto a golpes de terçado.

Segundo relatos coletados por policiais, Vando e a esposa recém eleita no município, teriam ido até a comunidade para agradecer pelos votos cedidos. O crime aconteceu por volta das 4h quando um homem foi até a casa onde ele estava hospedado e pediu a ele umlitro de gasolina. Quando ele desceu até o barco, foi atingido com dois golpes de terçado, sendo um no pescoço e outro nas costas. O suspeito em seguida se evadiu, tomando rumo ignorado

A polícia após a coleta de informaçõe saiu em busca do suspeito, que seria um expresidiário, mas até a manhã desta segunda-feira (24), ainda não havia sido preso.    

. O corpo de Vando está sendo velado na Associação da Policia Militar, na rua Nilo Freire, Bairro Avelino leal e o sepultamento está previso para acontecer as 5 horas desta segunda, 24 de outubro , no Cemitério São João Batista.

O presidennte do sindicato dos agentes socioeducadores, Betho Calixto, emitiu uma nota, lamentando o ocorrido.

O Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre - SINTASE, por meio de sua Diretoria, em nome de toda a categoria, vem de público manifestar o mais profundo pesar, pelo falecimento trágico e violento, ocorrido no final da tarde deste Domingo (23), no Seringal Paraíso, na Zona Rural do Município de Tarauacá, onde o Agente Socioeducativo Vando Medeiros, profissional de grande reputação e conduta ilibada, foi covardemente assassinado por um ex-presidiario.

Todos nós, Servidores, estamos nesse momento com um “nó” na garganta, em estado de choque, pelo que aconteceu, afinal, é a primeira morte de servidor do quadro efetivo da Instituição registrada no momento. Esperamos que as Polícias Militar e Civil tenham o êxito na captura do meliante e adequem as suas características o peso da lei, majorado ainda por se tratar de Agente Público. ovardemente assassinado por um ex-presidiario.

Este fatídico dia, infelizmente, ficará marcado em nossa memória, gravado no livro negro das tragédias ocorridas no âmbito da Segurança Pública do Estado do Acre, e com certeza será lembrado com todo pesar pela nossa entidade sindical que no início desta gestão ocupou as fileiras de Delegado Sindical do Sindicato em Feijó.

Neste ato, informamos a todos os filiados do SINTASE que o Curso de Tiro, as construções dos projetos de ascenção de classe, a formalização de requerimentos e a reunião Sindical que haveríamos de realizar nesta Terça-feira com a categoria está suspensa, pois todos os nossos esforços e atenções estarão voltados a prestar todo o suporte à família do colega Vando Medeiros e averiguar o acompanhamento da investigação respectiva.

Betho Calixto

 




Compartilhar