Pastor é encontrado morto atrás de igreja com um tiro na nuca, no Belo Jardim

Mais um homicídio com características de execução foi registrado na capital. O pastor da Igreja Pentecostal a Verdade de Liberta, Mariceudo Belém da Silva, de 37 anos, foi encontrado, amarrado e morto com um tiro na nuca na manhã desta quinta-feira (19) no interior da Igreja em construção localizada na Travessa Açaí, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, o pastor foi a Igreja na noite desta quarta-feira (18) fazer uma oração, quando foi rendido por homens armados, teve os pés e as mãos amarrados e foi executado com um tiro na nuca. Após a ação os criminosos fugiram do local.

Ainda segundo a polícia, como Mariceudo não retornou para casa, na manhã desta quinta-feira, a esposa resolveu ir até a igreja e o encontrou morto.

A ambulância do SAMU, foi acionada e ao chegar ao local, o médico apenas atestou a morte.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso será investigado pelos os Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que Mariceudo foi mais uma vítima da guerra entre facção.

 

AC24HORAS


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.