Polícia Civil e Militar prende homicida e mandante de crime em Jordão

As Polícia Civil em Militar em trabalho conjunto, prendeu na tarde desta terça-feira, 18, no município de Jordão, Ismael Carlos Francelino do Nascimento, 22 anos, e José Roberto do Nascimento Souza, 44 anos, vulgo “Gilbertinho”, ambos acusados pela pratica do crime de homicídio. Na mesma incursão os agentes prenderam também, Airton Santana de Paiva, 26 anos, pela pratica do crime de estupro e lesão corporal em cumprimento a medidas judiciais.

Francelino é o autor do homicídio da ex-mulher de Gilbertinho, Maria José Bezerra, de 29 anos, morta a facadas na noite da última quinta-feira, 13, no município de Jordão, a 462 km de Rio Branco. A investigação apontou que o crime teria motivação passional, fato de que o ex-marido dela não aceitava o fim do relacionamento dos dois e pediu ao irmão para matar a ex-companheira.

Ambos têm passagem pelo presídio por tráfico de drogas e estão presos à disposição da Justiça. “O trabalho integrado das policias aqui no município de Jordão tem sido de fundamental importância para que pudéssemos lograr êxito nas prisões que vem acontecendo. Foi um trabalho pontual. Colhemos provas e pedimos a prisão preventiva que nos foi atendido pelo judiciário”, destacou delegado José Obetânio.

Os presos foram conduzidos ao presídio Moacir Prado e colocados a disposição da justiça.

 

 Assessoria PC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.