O Rio Branco

Hoje é 22 de Novembro de 2017

Policial

Preso é encontrado morto na Foc

16 de Julho de 2017 às 11:10:16

Da redação do site oriobranco.net

Agentes penitenciários encontraram um detento morto dentro da unidade penitenciária Francisco de Oliveira Conde (Foc), na noite deste sábado (15). 

O preso foi identificado como Erivaldo Ferreira Bento, de 38 anos e estava cumprindo pena no chapão do presídio, onde ficam os condenados em regime fechado. 

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, a suspeita é que tenha sido espancado até a morte. A motivação também não foi esclarecida. 

Todos os suspeitos envolvidos foram encaminhados a delegacia para prestar em esclarecimentos e em seguida retornaram à unidade. 

A assessoria do Instituto de Administração Penitenciaria informou que está apurando o ocorrido e em breve deverá se pronunciar através de nota.

 

Nota

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), por meio da direção da Unidade Prisional Francisco D'Oliveira Conde  (FOC), exclarece os fatos ocorrido na madrugada deste domingo, 16, por volta das duas horas da manhã onde o reeducando, Herivaldo Ferreira Bento, foi encontrado desacordado dentro da cela, no Pavilhão "G". Os agentes penitenciários de plantão, foram acionados pelos próprios colegas de cela de Herivaldo. Ao chegarem os agentes costataram que tinha um apenado desacordo no chão, o Serviço Móvel de Urgência e Emergência  (Samu), foi acionado, mas nada pode ser feito, pois o mesmo já estava sem vida. A suspeita é que as causas da morte foi em decorrência de overdose, outros apenados revelaram que Erivaldo era usuário de drogas. A direção da unidade ouviu todos os presos da cela onde ocorreu o caso e abriu uma sindicância para apuração dos fatos. O Iapen presta toda assistência para a família do reeducandos. A Polícia Judiciária foi acionada para realizar perícia no local e abrir as investigações sobre o caso.

 




Compartilhar