O Rio Branco

Hoje é 19 de Agosto de 2018

Policial

Comando da PM implementa a companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) em Sena Madureira

16 de Março de 2018 às 15:23:59

A fim de fortalecer as ações policiais, o Comando da Polícia Militar realizou um evento nessa sexta-feira, 16, nas dependências do 8° batalhão para implementar a companhia Raio. O ato visa intensificar as ações de enfrentamento ao crime nos municípios do Vale do Purus. 

De acordo com o comandate-geral da PM, a RAIO é  caracterizada pelo policiamento motorizado, de fácil mobilidade, de rápida resposta às ocorrências, principalmente de roubo e furto, e será instituída em mais um município do interior do estado, além de Sena Madureira. 

 “Continuaremos trabalhando incessantemente em busca de melhor servir à sociedade acreana. Para isso, trouxemos mais motocicletas para podermos implementar a RAIO no município de Sena Madureira, e demais regiões adjacentes onde a companhia possa operar. Em breve, estaremos realizando mais um ato no município de Cruzeiro do Sul, onde também instituiremos esta mesma modalidade de Policiamento lá! ”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara.

Segundo o comandante do 8° batalhão, major Michel Casagrande, a implementação da Raio irá proporcionar à unidade condições para chegar em locais de difícil acesso, como também intervir em ocorrências onde somente um policiamento com motos pode agir. 

"Agradecemos o empenho do Comandante Geral por nos proporcionar meios de trabalho. Hoje recebemos motos novas, além do treinamento para usá-las no patrulhamento diário. De igual modo, agradeço o apoio de toda a tropa do 8° BPM por nunca desanimar diante dos desafios”, disse o oficial.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMAC




Compartilhar