Agricultor morre com tiro após própria espingarda disparar acidentalmente no interior do AC

O agricultor Antônio Vieira da Silva, 55 anos, foi encontrado morto no caminho do roçado na tarde de sábado (13), na zona rural de Mâncio Lima.

O agricultor foi atingido com um disparo da própria espingarda e a família acredita que pode ter sido um acidente.

O agricultor que morava na comunidade Queimadas, a 6 horas de barco da cidade, saiu para serrar madeira no sábado pela manhã e levou a arma. Como ele demorou a chegar, o filho mais novo foi à procura e o encontrou já sem vida.

“Quando foi umas 3h da tarde escutaram um tiro, mas como tinha muita gente fazendo barulho, ninguém imaginou o que era. A nora dele ainda ouviu gritos, mas não sabia se era ele e ninguém foi socorrer. Quando foi 5 horas e ele não chegou, o filho dele foi atrás e o encontrou morto”, contou Samira Laurence, sobrinha do agricultor.

O tiro acertou o abdômen de Silva. Ele foi atingido no momento que já retornava para casa. A sobrinha do agricultor disse que a família ainda não sabe ao certo como a espingarda disparou, mas que o tiro pode ter sido acidental.

O corpo de Silva foi sepultado nesta segunda-feira (15), no cemitério de Mâncio Lima. A família comunicou o caso na delegacia da cidade que vai apurar para saber como o agricultor foi atingido com a própria arma.

 

g1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.