Agricultor morre com tiro após própria espingarda disparar acidentalmente no interior do AC

O agricultor Antônio Vieira da Silva, 55 anos, foi encontrado morto no caminho do roçado na tarde de sábado (13), na zona rural de Mâncio Lima.

O agricultor foi atingido com um disparo da própria espingarda e a família acredita que pode ter sido um acidente.

O agricultor que morava na comunidade Queimadas, a 6 horas de barco da cidade, saiu para serrar madeira no sábado pela manhã e levou a arma. Como ele demorou a chegar, o filho mais novo foi à procura e o encontrou já sem vida.

“Quando foi umas 3h da tarde escutaram um tiro, mas como tinha muita gente fazendo barulho, ninguém imaginou o que era. A nora dele ainda ouviu gritos, mas não sabia se era ele e ninguém foi socorrer. Quando foi 5 horas e ele não chegou, o filho dele foi atrás e o encontrou morto”, contou Samira Laurence, sobrinha do agricultor.

O tiro acertou o abdômen de Silva. Ele foi atingido no momento que já retornava para casa. A sobrinha do agricultor disse que a família ainda não sabe ao certo como a espingarda disparou, mas que o tiro pode ter sido acidental.

O corpo de Silva foi sepultado nesta segunda-feira (15), no cemitério de Mâncio Lima. A família comunicou o caso na delegacia da cidade que vai apurar para saber como o agricultor foi atingido com a própria arma.

 

g1