Guerra entre facções deixa três mortos na capital

Da redação

Na noite desta quarta -feira,13, uma onda de violência abalou Rio Branco, foram registrados chamadas para o ciosp de cinco bairros diferentes em menos de 3h. Todos por homicídio e tentativa de homicídio. 

Os chamados foram dos bairros, João Eduardo, Belo Jardim, Baixada da Sobral e na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

A primeira chamada foi para atender a uma tentativa de homicídio no bairro Jõao Eduardo. 

Segundo informações, um mototaxista conhecido como "fuquinha" foi  ferido com 3 tiros, enquanto seguia para buscar uma cliente. Após a ação os criminosos fugiram do local. A vítima deu entrada no Pronto Socorro de Rio em estado de saúde grave.

A segunda chamada foi mais uma tentativa de homicídio, desta vez no Belo Jardim I, Ramal da Judia. 

Segundo informações, a vítima estava bebendo com amigos quando ao sair do estabelecimento foi abordado por dois homens não identificados numa motocicleta que efetuaram vários disparos.

A vítima foi Vanilson da Silva Lima, de 29 anos, ferida com um tiro no peito direito e outro braço e encaminhado pelo Samu ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

A terceira chamada foi registrada na Baixada da Sobral e a vítima foi o detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Mateus de Lacerda Freitas, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça na frente da namorada.

A quarta chamada e mais macabra de todas, foi registrada na Vila Custodio Freire, onde dois homens foram amarrados e mortos brutalmentecom tiros na cabeça. Um chegou a ser decaptado. 

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.