Homem é executado em plena luz do dia e no meio da rua na Cidade do Povo

Da redação

Antônio José Bernardo de Oliveira, de 29 anos, morreu no início da tarde de hoje (14) no bairro Cidade do Povo em Rio Branco. Oliveira morreu no momento em que caminhava nas proximidades da quadra 3E. No momento do crime, chovia. Um homem se aproximou e efetuou um tiro nas costas de Antônio que morreu antes da chegada do SAMU. A polícia civil já busca pelo assassino na região do conjunto habitacional.

Como a Lei do Silêncio impera na comunidade, populares evitam comentar o episódio o que resulta em mais trabalho para agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à  Pessoa (DHPP). Mesmo assim, as ruas do bairro estão movimentadas por curiosos.  Militares da PM estiveram no local até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML), eles isolaram a área para facilitar o trabalho de remoção do corpo.

Em consulta ao sistema da Justiça, foi verificado que Antônio José era ex-detento do Sistema Penitenciário do Acre. Os pertencentes de José Bernado foram encontrados junto com ele, o que descarta latrocínio. Mas, a polícia vai trabalhar com todas as hipóteses. Uma delas de possível envolvimento de facção e suas infinitas disputas tão comuns na região.