Polícia Civil de Mâncio Lima desvenda execução no Moa e prende autor

No último dia 05 de setembro foi lavrado, na Delegacia Geral de Mâncio Lima, o flagrante por tráfico de drogas contra José Alexandre da Silva, mais conhecido na cidade como “Codoba”. Esse seria mais um caso de prisão por envolvimento de um jovem com o comercio criminoso de entorpecentes se não fosse a suspeita de envolvimento do acusado em outro crime, o de homicídio.

“Codoba” era investigado pelo delegado José Obetânio e seus agentes como autor da execução de Jovane Sabino, vulgo “Nambú”, ocorrido há aproximadamente dois meses. O acusado confessou o crime durante seu depoimento em decorrência do flagrante de tráfico de drogas.

Como justificativa, “Codoba”, que é membro de uma facção criminosa que vem agindo no município, disse que matou “Nambú” depois que este furtou um motor da embarcação de sua mãe. O acusado contou detalhes do crime ao afirmar que executou o desafeto a golpes de facão e depois o enterrou no local do crime, na Comunidade Cachoeira Grande, Rio Moa.

A autoridade policial destacou ainda que, apesar da confissão de José “Codoba”, as investigações continuam em curso, já que o irmão de Jovane “Nambú” (nome não revelado) continua desaparecido e segundo testemunhas eles estavam juntos no momento do crime.

 

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.