No interior do Acre, traficante é flagrado com carregamento de 20kg de maconha

O combate ao tráfico de drogas na região do Juruá vem sendo intensificado pelas forças policiais do Estado e na tarde de quarta-feira, 11, agentes da Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) de Cruzeiro do Sul apreenderam 20 kg de maconha e prenderam o responsável pela entrega do material entorpecente, que seria distribuído no Vale do Juruá.

Segundo o delegado Lindomar Ventura, desde o mês de maio que a Polícia Civil vinha recebendo informações sobre carregamentos de maconha que vinha sendo transportado pelo acusado, passando a monitorá-lo. No início da semana os investigadores descobriram que mais um carregamento estaria para ser entregue na cidade. Na tarde de quarta-feira flagraram o transportador deixando uma sacola em uma residência localizada no bairro João Alves.

Após a entrega da droga o acusado saiu e em seguida retornou foi quando os policiais civis realizaram a abordagem. O autor, que estava em uma motocicleta saiu em fuga sendo seguido pelos policiais e depois de alguns minutos de acompanhamento o suspeito colidiu com a viatura policial e caiu prosseguindo com a fuga a pé até invadir uma residência, para em seguida ser preso.

Depois da captura do acusado os policiais seguida ao local onde ele havia deixado a sacola encontrando nove “tijolos” de maconha. Durante as investigações, os policiais descobriram que o distribuidor usava outra residência para esconder o entorpecente. Na segunda diligência os agentes encontraram mais 11 “tijolos” da droga, perfazendo 20kg de maconha apreendidos. Na ocasião o dono da residência, cunhado do acusado também foi preso.