O Rio Branco

Hoje é 22 de Novembro de 2017

Policial

Operação da Polícia Civil prende mais de 20 pessoas suspeitas integrarem facções criminosas

12 de Setembro de 2017 às 10:34:19

A operação está sendo deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta terça feira (12). A Polícia Civil pretende cumprir 44 medidas judiciais e até as 10h já havia prendido 23 pessoas consideradas integrantes de facções criminosas, responsáveis pelos crimes de tráfico, assaltos, associação criminosa e até homicídios.

De acordo com o Secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, esta foi a terceira fase da operação "Exodo" e teve como alvo os municípios de Tarauacá, Manoel Urbano, Sena Madureira,, Bujari, Senador Guiomard e a capital, Rio Branco. No total foram cinco meses de investigações e contaram com o apoio do Ministério Público e a Justiça para a expedição dos mandados judiciais.

Durante o cumprimento destes mandados, foram apreendidas armas de fogo, material  entorpecente e para embalagem, dinheiro, munições, câmeras de monitoramento  computadores, celulares e papéis com a contabilidade de crimes.

"Essa foi mais uma fase da operação Êxodo no qual tiramos de circulação lideranças e executores de facções criminosas. Nosso objetivo é continuar colocando pessoas em conflito com a lei atrás das grades e assim combatendo a criminalidade que não pode se estabilizar no estado. Quero aqui registrar meu agradecimento ao Gaecco do Ministério Público e também a polícia judiciária que tem nos ajudado a não enfrentar dissabores no estado andando em parceria conosco e contribuindo para o combate ao crime organizado. A operação até agora prendeu 23 pessoas e ainda não acabou, é possível que nas próximas horas, outras pessoas sejam presas em todo o estado", disse o secretário de segurança, Emylson Farias




Compartilhar