Suspeito de matar adolescente no bairro Aeroporto Velho já está no presídio

O inquérito que investigava a morte do adolescente Eduardo Campos da Rocha, de 16 anos, foi finalizado esta semana pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  O principal suspeito Romário Almeida da Silva, de 21 anos, foi preso na região da Baixada e encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

De acordo com o delegado responsável pelo caso Cristiano Bastos, Romário foi preso acusado de cometer um crime de roubo na região e durante a prisão, também confessou ter matado o menor no dia 20 de fevereiro deste ano no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. A motivação revelada pelo transgressor confesso foi que o menor supostamente seria integrante de uma facção rival.

“No dia do crime ele ainda chegou a ser visto pelo investigador que estava no local e isso foi fortaleceu os indícios sobre a autoria do crime. Foi preso em uma outra circunstância, mas acabou confessando e lá mesmo dentro do presídio, nós cumprimos mais um mandado de prisão em seu desfavor pelo homicídio praticado”, completou o delegado.

Entenda o caso:

Eduardo Campos da Rocha foi assassinado enquanto trafegava em sua bicicleta na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Ginásio Coberto, na Baixada da Sobral. O Jovem segundo a família estaria vindo da casa da namorada quando foi alvejado em via pública com pelo menos três tiros na região do tórax. Ele chegou a caminhar pedindo ajuda por alguns metros, mas caiu na calçada da rua e acabou morrendo antes de receber atendimento médico. 

 

 

Assessoria Sejusp – Lília Camargo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.