O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2017

Policial

Apenas um dos apresentados em audiência de custódia foi preso

09 de Agosto de 2017 às 14:15:54

Da redação do site oriobranco.net

Na manhã desta quarta-feira (09),  magistrados se reuniram em uma coletiva de imprensa na Cidade da Justiça para explicar a respeito da liberação de presos apresentados em   audiência de custódia nos últimos dias e segundo os dados revelados, a informação veiculada pela secretária de segurança pública de que mais de 40 pessoas foram presas por envolvimento com ataques criminosos  está equivocada. 

Os dados levantados diz respeito aos presos apresentados no domingo (6) e segunda-feira (07). Das 22 pessoas apresentadas em flagrante, apenas uma teve a prisão preventiva decretada por haver indícios de participação em organização criminosa.

Os demais foram apresentados por crimes diversos  entre eles furto receptação, lesão corporal, posse de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo. Destes apenas cinco tiveram a prisão preventiva decretada, os demais foram liberados e deverão responder o processo em liberdade. 

O magistrado Rodrigo Goes, ressaltou que a justiça é cumpridora da lei e é necessário haver indícios suficientes para manter o suspeito apresentado preso naquele primeiro momento. Durante a coletiva também foi salientado que as prisões não são uma regra e sim exceções.




Compartilhar